Alunos de Castro Marim vivem Escola Cultural

Cultura
Educação

Iniciativa do Agrupamento de Escolas do concelho, os Dias Culturais decorreram nos dias 22 e 23 de março e resultaram num riquíssimo encontro entre a comunidade escolar e a comunidade social envolvente, este ano com a temática “Escola Cultural”.

Na abertura desta iniciativa marcaram presença o presidente a vice-presidente do Município de Castro Marim, Francisco Amaral e Filomena Sintra, que realçaram o trabalho de excelência ali desenvolvido. “Sintam orgulho. Desta escola fantástica, que vos proporciona cultura, experiências e oportunidades para descobrir novos mundos. Cada um tem a sua avaliação escolar, mas cultura é muito mais que isso, é a forma como estamos com os outros. Esta escola promove visitas, clubes, ERASMUS, tantas oportunidades para vos fazer crescer por dentro”, realçou Filomena Sintra.

As várias atividades lúdico-culturais, que envolveram todos os alunos do Agrupamento, do pré-escolar ao 3º ciclo, traduziram-se nas mais diversas expressões artísticas, desde exposições, sessões temáticas, coreografias, canções, poesia, laboratórios, entre outras.

A iniciativa terminou com uma mostra cultural no Revelim de St. António, por onde passaram a Academia de Ballet Contemporâneo (ABC), o Conservatório de Vila Real de St. António, o grupo das Arutla, a Banda Musical Castromarinense, o Rancho Folclórico do Azinhal e a Editora PK.

Esta iniciativa teve o apoio logístico e financeiro do Município de Castro Marim.

Mais imagens sobre esta notícia: