Castro Marim acolheu sessão de apresentação da Rede de Produtores Locais do Algarve
O Mercado Local, em Castro Marim, acolheu na quarta-feira, dia 21 de maio, uma sessão de divulgação da Rede de Produtores Locais do Algarve, com foco nos produtores primários e transformadores do setor alimentar.
A marca “Saborear o Algarve”, dinamizada pelo projeto Revitalgarve, pretende promover conjuntamente os produtores que dão identidade à região através de uma única entidade, dando visibilidade a pequenos produtores e apoiando a sua divulgação e comercialização.

Esta marca irá funcionar como um fator de diferenciação, afirmação e valorização dos produtos produzidos, assumindo como missão a garantia de acesso a produtos seguros, locais, de qualidade e produzidos através de práticas agrícolas sustentáveis, contribuindo para a preservação do território, valorização dos produtos e agentes locais, além da revitalização da economia rural local.
Os produtores primários e transformadores do setor alimentar da região podem aderir a esta rede desde que respeitem os princípios orientadores de sustentabilidade e cumpram os critérios referidos no Regulamento da Rede de Produtores Locais do Algarve.