Castro Marim recebeu estudantes de Mestrado Europeu

Cultura

Castro Marim recebeu hoje a visita de cerca de 30 estudantes, de 16 nacionalidades, do mestrado europeu "ERASMUS Mundus Water and Coastal Management (WACOMA)", promovido pela Universidade de Bolonha (Itália), em parceria com a Universidade do Algarve e a Universidade de Cádiz (Espanha).

Debruçando-se sobre o estudo da gestão da água na promoção de uma economia verde e sustentável, os estudantes deste mestrado vieram a Castro Marim visitar o CIT (Centro de Interpretação do Território), no Revelim de St. António, o Castelo, o Forte de S. Sebastião e terminaram nas salinas tradicionais da Salmarim. O principal objetivo da sua visita foi o de conhecer e perceber o território, a sua história e a produção de sal em Castro Marim.