Dia Mundial da Poesia celebrado com Carlos Granja na Biblioteca de Castro Marim

Cultura

Para antecipar o Dia Mundial da Poesia, o auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim acolheu uma sessão de leitura com o escritor Carlos Granja, esta quarta-feira, dia 20 de março.

Esta sessão de leitura foi dirigida às turmas da Escola Básica de Castro Marim e de Odeleite, onde o escritor contou histórias da sua autoria como “A Trompa Dourada do Elefante Gigante” e “O Bobo da Sorte da Princesa Donzília”, com a participação ativa e divertida dos alunos.

Carlos Granja, nascido em Ovar em 1975, conta com uma vasta carreira na área da educação, sendo professor do primeiro ciclo há 25 anos, além de exercer funções como professor bibliotecário.

Durante a sua carreira já publicou mais de 35 livros de vários géneros literários, destacando-se na literatura para a infância.

Esta iniciativa tem como objetivos despertar o gosto pela leitura e proporcionar um encontro entre escritor e leitor, além de incentivar o público a usufruir da biblioteca e do seu acervo educativo e cultural, decorrendo no âmbito da Rede de Bibliotecas do Baixo Guadiana.

Mais imagens sobre esta notícia: