Postais de Natal para familiares e amigos que não se podem unir nesta quadra

Cultura

Contrariando aquele que tem sido o incentivo à tradicional carta ao pai natal, as crianças de Castro Marim criaram um postal de Natal para os amigos e familiares que não se podem juntar nesta quadra. Num reviver de um clássico, que é escrever uma carta nos dias que correm, as cartas deste ano foram para dar e não para receber, um gesto de amor que é, com certeza, um dos mais bonitos presentes deste Natal

O grande desafio da quadra natalícia deste ano é precisamente, mesmo na distância, fazermo-nos sentir presentes e, por isso, numa iniciativa conjunta entre a autarquia, o Agrupamento de Escolas e o projeto CLDS 4G “Castro Marim (COM) Vida” (coordenado pela Associação Odiana), os alunos elaboraram postais natalícios para enviar pelo correio. Os cerca de 400 postais foram trabalhados em sala de aula com kits (materiais e vídeos explicativos) disponibilizados pela equipa da Biblioteca Municipal e do projeto “Castro Marim (COM)Vida”.

Estas são iniciativas que procuram, em tempos de pandemia, continuar a proporcionar momentos de união e de família, bem como promover comportamentos saudáveis e reforçar as tradições junto dos mais pequenos. O projeto CLDS 4G “Castro Marim (COM)Vida” é promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.